Extensão da linha B2 do BRT agrada usuários do sistema após um mês de funcionamento

 Extensão da linha B2 do BRT agrada usuários do sistema após um mês de funcionamento

O CREDITO E OBRIGATORIO LEI N 9.610

Responsável por transportar uma média de 65 mil passageiros mensalmente, o BRT (Bus Rapid Transit) de Salvador está agradando os passageiros e se consolidando como um dos principais modais da capital baiana. Ampliada oficialmente em 29 de março deste ano, na esteira das entregas do aniversário da capital baiana, a linha B2, que conecta a Estação Rodoviária ao bairro do Rio Vermelho, foi aprovada pelos usuários do sistema.

Com a ampliação da linha B2, os veículos saem da Rua Rio Grande do Sul, na Pituba, seguindo pela faixa exclusiva da Avenida Manoel Dias da Silva até Amaralina, na altura da Vila Militar. O retorno ocorre na Rua Oswaldo Cruz e dali segue via orla pela faixa exclusiva, no sentido Praça Nossa Senhora da Luz. A partir daí, os ônibus seguem o itinerário de origem da linha em direção a Estação Rodoviária.

Para o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Pablo Souza, a expansão da linha B2 traz mais conforto aos usuários. “Isso porque não precisam mais desembarcar nas imediações da Estação Pituba e caminhar ou utilizar um outro ônibus. Essa é a vantagem desse modal”, afirma.

Eficiência – Satisfação é o sentimento que resume a rotina dos usuários da extensão da linha B2 do BRT Salvador. O ajudante de pedreiro Junior Oliveira, de 49 anos, é usuário da B2 e sente que a rotina ficou mais equilibrada após a ampliação do trecho. “A ampliação foi algo que todos aprovamos, pois melhorou demais nesse roteiro do dia a dia”, declara.

Durante a primeira experiência com o BRT, o intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Rafael Bonifácio, de 39 anos, se mostrou surpreso com a praticidade do sistema. “É minha primeira vez e achei algo muito útil e eficiente, que facilita demais a locomoção de todos que precisam se deslocar pela cidade”, avalia.

Assíduo no uso diário do sistema, o aposentado Murilo da Silva, de 82 anos, utiliza o BRT para os afazeres de rotina. “A ampliação auxilia o cidadão, pois tem uma oferta muito boa de veículos e horários de saída constantes”, aponta.

A ampliação de itinerário foi muito oportuna para o aposentado Nilton de Jesus, 73 anos, que consegue chegar mais rápido no bairro do Rio Vermelho, onde mora. “Antes, era muito mais complicado, o trânsito não ajudava muito. Agora, a chegada é mais rápida, além do conforto de viajar pela orla”, afirma.

Fluxo – Na primeira semana de dezembro de 2024, o sistema conduzia cerca de 64,2 mil pessoas em cerca de 565 viagens diárias. A partir da ampliação da linha B5, em dezembro, e da extensão da B2, no dia 29 de março, o BRT Salvador passou a transportar 74,7 mil passageiros na última semana de março, chegando a 82,3 mil usuários nessa terceira semana de abril.

Acesse a galeria de fotos: https://comunicacao.salvador.ba.gov.br/extensao-da-linha-b2-do-brt-e-aprovada-pelos-usuarios-do-sistema/.

Home

Notícias

Imagens

Vídeos

Áudios

Publicidade

Secretaria

Fale Conosco

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.