Homem ferido por disparos no Pelourinho foi vítima de bala perdida

Um dos homens atingidos por disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira (27) no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, foi vítima de bala perdida. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o baiano de 29 anos foi baleado de raspão na perna quando os tiros foram disparados contra dois homens que estavam em uma motocicleta. Um deles morreu e o outro ficou ferido. Segundo a polícia, um adolescente é suspeito de ter feito os disparos.

Em depoimento à Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), o homem atingido acidentalmente disse que mora há dez anos em Nova Iorque e trabalha com construção civil. Ele ainda informou que estava fazendo um ensaio de dança em uma academia no Largo dos Aflitos e faria outro no bairro do Garcia. Segundo o baiano, como tinha tempo livre entre os dois ensaios, ele resolveu passear no Pelourinho, quando foi atingido pelos disparos. Após ser medicado, ele foi liberado. Ainda segundo a polícia, o baiano disse que desde que mora fora do país ele visita os parentes nessa época do ano.

A polícia ainda informou que o homem que foi morto estava na carona da motocicleta e era um traficante da região. O outro jovem que ficou ferido, de 20 anos, era procurado pela polícia pelo assassinato de uma grávida de oito meses, em novembro do ano passado. Após ser medicado, ele foi preso e está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda de acordo com a polícia, ele era o alvo do adolescente que fez os disparos.

Outros três homens são procurados pela polícia suspeitos de serem os mandantes do atentado. O motivo do crime seria a disputa por ponto de tráfico de drogas no Pelourinho. Até a publicação dessa matéria, ninguém havia sido preso.

Caso

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após serem atingidos por diversos disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira (27), no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, segundo informações da asssessoria de comunicação da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, a vítima fatal é um jovem de 21 anos, que morreu no local. As vítimas feridas, de 20 e 29 anos, foram socorridas por uma equipe do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.