Zagueiro Gustavo depende apenas da liberação do Atlético-PR para assinar com o Bahia

O Bahia pretende anunciar até amanhã o 20º jogador contratado no ano. Será o zagueiro Gustavo, do Atlético-PR, que já acertou as bases salariais com o tricolor e só aguarda a liberação da diretoria atleticana para chegar a Salvador.

Gustavo tem 33 anos e vem para reforçar um setor fragilizado após a saída de Titi para o Kasimpasa, da Turquia. Será o sétimo zagueiro contratado pelo Bahia na temporada, após Adriano Alves, Chicão, Thales, Gabriel Valongo, Jailton e Éwerton. Os dois primeiros já deixaram o clube.

Gustavo disputou 31 jogos neste ano, incluindo Série A, Paranaense, Copa do Brasil e Sul-Americana. Era titular do Furacão até julho, quando perdeu a posição para o chileno Vilches. Ontem, começou no banco diante do Atlético Mineiro e entrou após o titular Kadu se machucar.

O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, não cita nomes, mas confirma que está tentando trazer reforços. “Se não der nada errado, até sexta um jogador a gente contrata. Mas já não depende exclusivamente do Bahia. A parte que depende do Bahia já avançou”, disse ontem, em entrevista coletiva no Fazendão.  “A gente tem buscado contratar. Espero que até o final (do prazo, dia 14) a gente consiga qualificar o elenco com duas ou três peças”. Sant’Ana também defendeu Sérgio Soares, vaiado pela torcida na vitória por 3×2 sobre o CRB, terça-feira.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.