Vitória nega inscrição irregular de Victor Ramos no Baiano

Uma possível irregularidade na inscrição do zagueiro Victor Ramos, do Vitória no Campeonato Baiano movimentou as redes sociais neste domingo (27). O assunto veio à tona por conta do regulamento da competição.

O parágrafo terceiro do artigo 20 do regulamento do estadual diz que “transferências internacionais, independentemente do protocolo dos documentos de registro e inscrição, o atleta só terá condição legal de jogo após a devida concessão da transferência pela CBF e se o seu nome estiver incluído no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 19h do dia 16 de março de 2016, prazo final das inscrições”.

O nome de Victor Ramos, no entanto, foi publicado no BID apenas no dia 18 de março, o que gerou a polêmica. Além disso, o sistema interno da CBF mostra a publicação do contrato definitivo de Victor Ramos com o Monterrey no dia 16 de março, o que prova que o atleta foi devolvido ao Monterrey após o fim do empréstimo para o Palmeiras. Dois dias depois, em 18 de março, foi registrado o empréstimo para o Leão.

Caso a irregularidade seja comprovada, o Vitória poderia perder os pontos relativos ao jogos em que o zagueiro atuou. No caso, a partida contra o Flamengo de Guanambi, no último sábado. Assim, seria eliminado do estadual.

Ciente do regulamento, o Vitória garante que a situação do atleta é legal e que não há polêmica, já que a transferência envolvendo Victor Ramos é de caráter nacional, mesmo o jogador pertencendo ao Monterrey, do México. “É simples. Victor veio do México para o Palmeiras, emprestado, em 2015. Ele estava matriculado no Brasil, registrado na CBF. Como o atleta não voltou ao México, já que o Monterrey esqueceu de pedir a devolução após o fim do contrato com o Palmeiras (em 31 de dezembro), o registro ficou no Brasil. Por conta disso, a transferência foi caracterizada pela CBF como nacional”, explica o presidente Raimundo Viana.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.