Vila da Diversidade diverte a criançada no Dois de Julho

Pela primeira vez o bairro Dois de Julho foi contemplado com uma estrutura para a apresentação de bandas durante o Carnaval. A iniciativa é parte do projeto Vila da Diversidade, que leva alegria para diversos públicos fora do tradicional circuito da festa. Este domingo (2) foi a vez das crianças brincarem com o bailinho infantil, que contou com a apresentação de bandas, DJ’s, muitas brincadeiras e caras-pintadas.
O coordenador do evento, Denis Gomes, elogiou a proposta da Vila da Diversidade. “É muito bom ter projetos como esse dentro das comunidades e aqui no Dois de Julho os moradores receberam muito bem esse espaço diversificado. A Prefeitura está de parabéns pelo belo trabalho que está fazendo para incluir as comunidades no Carnaval”, afirmou.
Jeovana Marques Gomes, 3 anos, aguardava ansiosamente ao lado da mãe na fila para fazer a pintura no rosto, uma mistura de arte e lúdico que fez o dia das crianças ser ainda mais especial. Bom para o artista plástico Richard Veloso Batista, morador do bairro há 6 anos, que viu na Vila da Diversidade uma oportunidade de complementar a renda. “Eu trabalho com isso há 15 anos e hoje eu estou aproveitando para me divertir com as crianças e ao mesmo tempo vender o meu trabalho”, disse o artista.
A dona de casa Celeste Marques da Costa, 43, mora no bairro há dez anos e afirma que esta é a primeira vez que as crianças têm um espaço só para elas durante o Carnaval. “Quando eu soube do bailinho infantil fiquei muito feliz porque eu tenho uma filha de 3 anos e não gosto de levar ela para o circuito do Carnaval. Aqui eu estou perto de casa e é mais tranquilo a ida e a volta”, ressaltou.
Quem abriu a festa neste domingo foi a banda de fanfarra Jurema. Durante o dia e parte da noite as crianças curtiram ainda música eletrônica com os DJ’s

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.