Termina a greve nos Correios

Os trabalhadores dos Correios da Bahia que haviam aderido à paralisação parcial decidiram, em assembleia, na quarta-feira (12/2), encerrar a greve e retornar às atividades. Cerca de 900 trabalhadores haviam aderido à paralisação no estado, a maioria carteiros.

Contabilizando o retorno das atividades na Bahia, 96,1% do efetivo dos Correios no Brasil não participa da paralisação – o equivalente a 120.543 trabalhadores.

Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, encontram-se disponíveis – com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.

Nos 12 estados em que há paralisação deflagrada, o movimento está concentrado na área de distribuição – do total de 20.724 carteiros que deveriam trabalhar hoje nesses estados, 4.388 não compareceram (21,17%).

Foram registradas 96 unidades em que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) não cumpriu a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de manter efetivo mínimo de 40% por unidade. A multa é de R$ 50 mil por dia.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.