Talisca é vendido ao Benfica por 12,4 milhões

talisca

O Bahia anunciou, oficialmente, a venda do meia Anderson Talisca ao Benfica, de Portugal na manhã deste sábado (5). O clube português pagou 4 milhões de euros pela promessa, aproximadamente R$ 12,4 milhões. Esta é a maior transferência da história do tricolor, segundo o próprio clube.

A negociação foi solicitada pelo próprio jogador no dia em que o elenco voltou do recesso da Copa do Mundo, há pouco mais de duas semanas. Segundo Talisca, a mudança foi estudada antes de ser concretizada.

“Sim [fui peça fundamental na decisão], porque sou eu que jogo. Eu sou o cabeça, como se diz. Se errar, erro eu. Se acertar, acerto eu. Foi tudo estudado. Saio com muita alegria e um pouco de tristeza também”, disse o jogador.

Ainda segundo a nota divulgada pelo site oficial do Esquadrão, o presidente Fernando Schmidt disse à Talisca que o mesmo estaria saindo por vontade própria. O clube ficou com 50% do valor da transação (R$ 6,2 milhões).

“Vale lembrar que, desde o ano passado, já recebemos propostas pelo atleta. Mas também foi positivo para o clube. Quando assumimos, em setembro, o Bahia tinha 0% dos direitos econômicos do garoto… Agora, conseguimos reverter isso e ficar com 50% do valor do negócio”, revelou o presidente.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.