Talisca e contra 3 X 2 Conquista

Em tarde de Anderson Talisca, o Bahia carimbou seu passaporte para as semifinais do Baianão 2014 com uma vitória fora de casa sobre o Vitória da Conquista. No Lomanto Júnior, o Tricolor saiu atrás no placar, mas chegou à virada e venceu o confronto por 3 a 2.

Tatu abriu o placar para o Alviverde, mas Marcão e Talisca viraram Os donos da casa ainda chegaram ao empate com Rafael Granja, porém o dia era mesmo do meia do Esquadrão, que garantiu o triunfo de falta.

Com o resultado, o Bahia, que já entrou em campo classificado, devido à derrota da Juazeirense, foi aos 14 pontos e se consolidou na primeira colocação do Grupo 3. Já o Bode ficou com seus 12 pontos e disputará com o Galícia, na última rodada da segunda fase, a última vaga do Grupo 2.

O jogo

Os donos da casa começaram colocando pressão e assustaram o Bahia logo aos quatro minutos. Rafael Granja cobrou falta na área e Lomba tentou segurar, mas não conseguiu e mandou para escanteio.

No segundo lance de perigo, o Conquista não deu chances. Após bola alçada na área, Índio desviou de cabeça e lomba defendeu. No rebote, Tatu, sozinho, marcou o primeiro.

O Tricolor tentou responder aos 25. Talisca cobrou falta com perfeição e Alex fez bela defesa. Na sobra, Raylan chutou cruzado e a bola passou perto do gol.

No finalzinho da primeira etapa, o Alviverde ainda teve chance de ampliar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou livre para Ramires, mas o meia desperdiçou chutando para fora.

Segundo-tempo

Na volta para o segundo tempo, o Esquadrão contou com a ajuda do goleiro adversário para empatar logo aos dois minutos. Talisca cobrou cruzou bola na área, Marcão desviou de cabeça e Alex, numa entregada histórica, tentou encaixar e mandou para as redes.

Aos 16, o Bahia teve a chance de virar. Rhayner cruzou bola rasteira na área, mas o estreante Lincoln, de cara para o gol, chutou por cima. Dois minutos depois, o técnico Marquinhos Santos fez uma alteração e colocou Pittoni no lugar de Raylan.

Mas, aos 27 minutos, em nova falha de Alex, o Tricolor chegou à virada. Talisca cobrou falta colocada, o goleiro chegou atrasado e permitiu mais um gol.

Porém, o Bode não se entregou e buscou o empate. Aos 35 minutos, Rafael da Granja cobrou falta, a bola desviou em Uelliton, tirou Lomba da jogada e morreu nas redes.

Mas, o nome do jogo brilhou mais uma vez para dar a vitória ao Bahia. Aos 43, Talisca, de novo de falta, acertou o canto esquerdo de Alex para garantir o triunfo.

Vitória da Conquista 2 x 3 Bahia
Campeonato Baiano – 16ª rodada

Local: Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Data: 16/03/2014
Horário: 16h
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo. Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Dijalma Silva Ferreira Júnior.
Cartões amarelos: Edmar (VTC); Pará, Pittoni (BAH)
Gols: Tatu e Rafael da Granja (VTC); Marcão e Talisca-2 (BAH)

Vitória da Conquista
Alex; Lorran, Mota, Sílvio e Paulo Victor; Edmar, Ramires, Moises e Rafael Granja; Índio (Elcimar) e Tatu. Técnico: Evandro Guimarães.

Bahia
Marcelo Lomba; Railan (Pittoni), Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Lincoln e Talisca; Rhayner (Diego Felipe) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.bahia

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.