Sucom apreende 72 mil latas de cerveja

Em 24 horas de ação (entre 8h dessa quinta-feira e 8h desta sexta), equipes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) contabilizaram a apreensão de 4.825 caixas de bebidas estocadas em locais não licenciados como depósito. O volume apreendido equivale a 72.375 latas – 94% desse total correspondem a cerveja.

Além das apreensões, foram emitidas 40 notificações e três autos de infração. Os números somam ainda 30 vistorias de camarote, 42 vistorias de balcão, 31 monitoramentos de trio, apreensão de 26 engenhos publicitários e de seis caixas de som, quatro interdições de estrutura (entre elas, um casarão abandonado que estava sendo utilizado como camarote e um palanque), entre outros.

Desde o dia 26 de fevereiro, a Sucom realizou a apreensão de 6.525 caixas de bebidas (97.875 latas), 47 vistorias em camarotes, 84 notificações e seis interdições. Os números referem-se às ações da Sucom nos circuitos e nos bairros.

Em risco

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) autuaram e interditaram um depósito de bebidas na Rua Forte São Pedro, no Circuito Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves) na tarde desta sexta-feira (28).

De acordo com a avaliação da Codesal, o local corre risco de desabamento. A responsável pelo estabelecimento recebeu orientações de como proceder para providenciar o reforço da estrutura e fazer com que o ambiente tenha condições de funcionamento. Após as medidas cabíveis, nova análise será realizada para a liberação do ambiente.sucom 1

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.