Sobrevivente de desastre aéreo em Taiwan liga para o pai após sair dos destroços

Entre os dez sobreviventes do pior desastre aéreo em mais de uma década em Taiwan está uma mulher de 34 anos, Hung Yu-ting, que telefonou para o pai após rastejar para fora da fuselagem da aeronave e buscar ajuda em uma casa próxima.

“Ela me ligou para falar que o avião tinha caído e explodido, mas que ela já tinha conseguido sair dos destroços e eu precisava ir buscá-la”, conta o pai, Hung Chang-ming, que mora a algumas centenas de metros do local do acidente. Hung Yu-ting estava no bimotor ATR-72 da TransAsia Airways que caiu na última quarta-feira, ao tentar fazer um pouso de emergência na ilha de Penghu, matando 48 pessoas.

A forte chuva causada por um tufão que passava pela região é tida como um dos principais fatores que provocaram o acidente. Após receber a ligação da filha, Hung Chang-ming correu para o local do acidente, mas ela já havia sido socorrida pelas equipes de resgate. “Quando eu cheguei no local o fogo ainda era grande. Havia dois outros sobreviventes no local, mas a primeira ambulância já tinha levado minha filha”, conta.

Ele ajudou a apagar o incêndio em algumas casas vizinhas e só depois foi para o hospital se reencontrar com a filha, que sofreu queimaduras nas pernas, costas e braços

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.