SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE TAXA DEVE DIMINIUR NA PRÓXIMA SEMANA

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, afirmou que acredita que a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 fique abaixo de 75% na próxima semana, em Salvador. A taxa de 75% de ocupação dos leitos é pré-requisito para o início do plano de flexibilização das atividades comerciais no estado.

A retomada deverá ocorrer de forma gradual e dividida por fases. Na primeira, serão contempladas shoppings e templos religiosos. Para tanto, os funcionários dos centros de compras passarão por testes a cada três semanas e deverão utilizar máscaras.

Fábio Vilas Boas também falou sobre a vacina de Oxford que será testada em Salvador. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), esta é a vacina mais avançada em testagem no mundo

.“É um ensaio clínico. Metade das pessoas receberá placebo, outra metade o farmacológico ativo da vacina. A gente tem muita expectativa na eficácia dessa vacina. Existem outras dezenas de vacina em fase três de estudo no mundo. Uma delas é a de Oxford. Nós esperamos que já no final deste ano, e começo do próximo ano, nós possamos vacinar a população de risco de todo país”, revelou.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.