ACM Neto e Fábio Mota anunciam nova praça em Ondina

Uma nova área de lazer e convivência será construída na Avenida Oceânica, em Ondina, ao lado do Comando da Aeronáutica. A ordem de serviço para a construção da Praça Orungan será assinada pelo prefeito ACM Neto, em cerimônia a ser realizada no local nesta sexta-feira (1º), às 18h. A praça – que homenageia o orixá do ar e dá nome ao Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação da Aeronáutica em Salvador – contará com ciclovia, piso tátil, alargamento da calçada, bancos, equipamentos infantis e requalificação do ponto de ônibus, dentre outras melhorias. O projeto foi desenvolvido sob a coordenação da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e é parte integrante do Projeto de Requalificação da Orla.
As obras devem ser iniciadas imediatamente após assinada a ordem de serviço. “A população de Salvador vai ganhar um espaço confortável, com bancos, jardins, além da preservação das aroeiras no local”, destaca o secretário municipal de Urbanismo e Transporte de Salvador (Semut), Fábio Mota.
O investimento será de R$1,9 milhão, fruto de contrapartida da empresa Ondina Lodge Empreendimentos pela construção do complexo residencial Costa España no bairro. A construção da praça, a ser executada pela Ondina Lodge, foi possibilitada também pela assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e o Comando da Aeronáutica, que administra a área.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.