SALVADOR GANHA WI-FI GRATUITO

Projeto denominado #Conecta_Salvador foi lançado pela prefeitura e 14 localidades da capital baiana passam a contar com uma rede de internet sem fio gratuita e aberta à população. Desde março do ano passado funcionava em fase de testes  já registrando mais de um milhão de acessos.

Para usar a rede wi-fi, o usuário precisa habilitar o dispositivo móvel à rede #Conecta_Salvador e seguir as orientações de cadastro. Cada ponto de acesso atinge um raio de, aproximadamente, 30 metros de alcance. A conexão à internet fica disponível por uma hora e um novo login poder ser feito uma hora após o acesso anterior.

As regiões contempladas com o wi-fi gratuito nesta fase são: Farol da Barra, Beco da Off, avenida Oceânica (na altura do posto de atendimento ao turista, na Barra), quadra do Rio Vermelho, Largo de Santana, Largo da Mariquita, Amaralina (Largo das Baianas), Praça da Piedade, Relógio de São Pedro, Praça Municipal, Mercado Modelo, Casa do Carnaval, Subúrbio 360° (Coutos) e Paripe (Quadra de Tubarão).

Além destes pontos, o serviço também está disponível nos seguintes órgãos municipais: Palácio Thomé de Souza, Casa Civil, Fundação Cidade Mãe, Semur, Limpurb, Ouvidoria, Seinfra, Semge, Semob, Smed, Cogel, Secom (ABI), Codesal, Diretoria Geral das Prefeituras-Bairros (DGPB), Centro de Referência LGBT e Observatório Racial e LGBT.

Segundo a Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), outros 16 pontos serão instalados em Salvador até junho de 2019.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.