Rui Costa anuncia desapropriação de áreas de riscos para a construção de moradias

O governador Rui Costa assinou  uma ordem de serviço para o início das obras de contenção de duas encostas no Subúrbio Ferroviário. Com o intuito de reduzir o risco de deslizamentos, serão investidos quase R$ 4 milhões nas obras das encostas da Travessa Teskey, em Itacaranha, e da 1ª Travessa Luis Rosário, em Praia Grande. Os recursos são provenientes do Governo Federal.

Rui Costa aproveitou a assinatura da ordem de serviço para anunciar a desapropriação de áreas de riscos para a construção de moradias. “Estamos desapropriando áreas em situação de risco para termos espaço para construir moradia para quem precisa. As famílias não vão ficar desamparadas. Elas vão ser direcionadas para locais com condição digna para morar”, esclareceu o governador. Pelo menos cinco mil famílias vão ser beneficiadas com essa ação.

O governador aproveitou a oportunidade para visitar também as obras de contenção de encostas na Boa Vista do Lobato. Com previsão de conclusão para setembro deste ano, parte das obras já estão prontas. Além da contenção de encostas, a obra inclui também a recuperação de asfalto e calçadas, além de sistema de drenagem.

“As contenções de encostas representam proteção para a vida. Muita gente precisa do olhar dos governantes para ter condições dignas de vida. Esse é o compromisso do Governo“, afirma o governador Rui Costa.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.