RODOVIÁRIOS CANCELAM GREVE E ENTRAM EM ACORDO

Em reunião realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta terça-feira, 14, o Sindicato dos Rodoviários de Salvador decidiu por acatar a proposta oferecida pelos empresários. Com isso, a paralisação que estava prevista para ocorrer na próxima quinta-feira, 16, foi cancelada.

O diretor do sindicato, Tiago Ferreira, falou sobre o posicionamento adotado pela associação. “Nós vamos defender a proposta. O oferecido é bom e representa uma melhora para a classe a nível nacional. Por isso, iremos deferir amanhã o acordo”, afirmou.

De acordo com Tiago, o aumento representa um reajuste de 5,1% no salário dos funcionários. Além disso, ainda foi definido em convenção coletiva que as empresas deverão priorizar a contratação de profissionais oriundos da ‘escolinha’ do sindicato. Ficou acordado também a implantação de um ônibus social, que funcionaria como uma espécie de sindicato móvel, atendendo a algumas demandas como: advogados e serviço médico.

Outro fator de grande importância para os rodoviários, foi o aumento de 9,5% no ticket refeição. Com isso, o valor que antes era de R$18,26, passa a ser de R$20.

Mesmo acatando ao acordo oferecido pelos patrões, os valores atuais permaneceram abaixo daquilo que foi reivindicado anteriormente pelo sindicato. Na primeira oferta, a categoria exigia que o reajuste salarial fosse equivalente a 8%, enquanto valor do ticket correspondesse a um acréscimo de 15%. No entanto, a classe considerou a nova proposta como satisfatória.

“A inflação do período está abaixo. Nós fechamos com um acordo um pouco superior, mas para a situação que está o país, optamos pelo melhor para todos”, garantiu o diretor.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.