RODA GIGANTE DO FESTIVAL DA VIRADA É ATRACÃO PARA TODAS AS IDADES

Com 100 mil lâmpadas de LED, a roda-gigante instalada no coração da Arena Daniela Mercury é, sem dúvida, um dos maiores atrativos do Festival Virada Salvador. Fila longa, famílias, crianças, jovens, adultos e casais. Nos rostos, a euforia e ansiedade eram visíveis.

Gratuito, o equipamento é o maior brinquedo desmontável da América Latina e atração de eventos como o Rock in Rio. Ela segue funcionando em todos os dias do festival, até 1º de janeiro, de 16h às 3h, como uma alternativa de lazer entre uma apresentação e outra. O brinquedo comporta até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas – com limite de seis pessoas em cada uma. Para que todos possam desfrutar do atrativo, o brinquedo é adaptado para pessoas com deficiência. Uma das cabines tem toda a estrutura para uma cadeira de rodas e um acompanhante. Cada participante tem direito a uma volta.

O equipamento chegou ao Brasil em 2015. Além do Festival Virada Salvador, a roda-gigante já passou pelo Rock in Rio, Villa Mix Goiânia, Lollapalooza, Game XP, no Rio de Janeiro e Vaquejada do Milhão 2018. No Festival Virada Salvador, ano passado, pelo menos 45 mil pessoas andaram na roda-gigante, nos cinco dias de festa.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.