Rio Vermelho ganha 150 novas árvores

A partir da próxima sexta-feira (29), quem passar pelo Rio Vermelho vai notar que as praças, largos, ruas e orla do bairro ganharam novas mudas de árvores e tiveram o seu paisagismo requalificado. Ao todo, 150 mudas foram plantadas entre o trecho 1, que vai da Praia da Paciência até o Largo de Santana, e em parte do trecho 2, entre os largos de Santana e Mariquita, incluindo a área do antigo Mercado do Peixe.
O bairro, que é um dos mais charmosos e boêmios de Salvador, terá a sua cobertura vegetal ampliada, o que contribuirá para a melhora do microclima local. Espécies como Oiti (Licania tomentosa), Jasmim Manga (Plumeria rubra), Algodoeiro de Praia (Hibiscus tiliaceus), Palmeira Vechia (Veitchia arecina), Palmeira Areca (Dypsis lutescens), Palmeira Triangular (Dypsis decaryi), Pau de Leite (Sapium glandulatum) e Aroeira (Schinus terebinthifolius), poderão ser encontradas nas áreas revitalizadas.
Já foram plantadas mais de 42 mil mudas de árvores em Salvador e 81 km de vias ganharam novo paisagismo. O propósito é conservar, recuperar e ampliar a cobertura vegetal da cidade como parte de uma política de combate aos efeitos das mudanças climáticas.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.