Reunião define detalhes de segurança para BaVi decisivo

Nesta quinta-feira (10), em Pituaçu, uma reunião realizada entre representes da Federação Bahiana de Futebol, de Bahia e Vitória, além da Polícia Militar, torcidas organizadas e Transalvador, definiu os últimos detalhes do plano de segurança para a final do Campeonato Baiano. O BaVi acontece neste domingo (13), às 16h, no estádio.

A operação para o clássico contará com 824 policiais militares, além da polícia civil. Uma delegacia móvel será instalada dentro de Pituaçu e representantes do GCrim (Grupo de Pesquisas em Ciências Criminais) do Ministério Público do Bahia.

Na reunião, o chefe de planejamento do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, capitão Danilo Freire, frisou a importância do torcedor do Bahia não adentrar no espaço destinado à torcida do Vitória. O encontro ficou tenso quando representantes das organizadas do Vitória cobraram um atitude da PM caso tricolores entrem no setor específico aos rubro negros. Os representantes da polícia garantiram que os torcedores do Bahia não terão acesso ao local e caso isso ocorra, as pessoas identificadas serão retiradas.

Através do diretor jurídico, Vitor Ferraz, o Bahia solicitou à PM que o plástico preto utilizado no primeiro clássico do ano disputado em Pituaçu, na grade que separou as torcidas, não seja utilizado. Sub-comandante do BEPE, o major Helbert Vinhático, relatou que o uso do plástico é importante na segurança, mas admitiu que pode não ser usado.

A PM recomendou também, que em caso da possibilidade de título do Bahia, o clube não comemore a conquista nas imediações do estádio, já que o local terá uma concentração maior de torcedores do Vitória. O representante tricolor destacou que o Bahia não planeja festa alguma e relatou ainda que não existe a possibilidade da contratação de um trio elétrico.

Ao final do evento, o major Helbert pediu que o clima do clássico seja de paz. Os ingressos para decisão do Campeonato Baiano estão à venda desde a última terça-feira (8) para a torcida do Vitória, enquanto a carga de 10% dos tíquetes para os tricolores serão comercializados nesta sexta-feira (11).

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.