Rede estadual de ensino inicia matrículas na próxima segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira (17) as matrículas na rede pública estadual de ensino para o ano letivo de 2014, conforme o calendário (veja abaixo). O processo, que termina no dia 26, poderá ser feito de forma presencial em qualquer unidade escolar do estado, independente da qual o estudante deseja estudar, através do Portal da Educação, usando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação distribuída nos estabelecimentos.

Os estudantes regularmente matriculados na rede estadual que tenham frequência regular até o final do ano letivo 2013, os que não renovaram a matrícula ou aqueles que pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede poderão efetuar a matrícula pela internet. O mesmo vale para alunos oriundos das redes municipais de Salvador, Catu e Feira de Santana, que também poderão efetuar a matrícula pela internet com o código encaminhado pelas secretarias municipais.

A matrícula de alunos novos de outras cidades ou da rede de ensino privada deverá ser efetuada diretamente na escola. O ano letivo de 2014 vai começar no dia 10 de março.Documentos
Estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar, para fazer a matrícula, o original do histórico escolar, originais e cópias da certidão de registro civil ou carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, e a carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador. Caso a matricula ou transferência for realizada pela internet, a documentação deverá ser entregue na escola para a qual o aluno se matriculou, conforme o prazo estipulado no comprovante de matricula.

Excepcionalmente, será aceito, em substituição ao histórico escolar, na forma da legislação vigente, o atestado de escolaridade original, firmado pela direção da unidade escolar, que deverá especificar o curso, a série/ano do estudante no ano letivo de 2013 ou de anos anteriores, e também do curso, a série/ano que o estudante estará apto a cursar no ano letivo de 2014.

Veja o calendário

Estudantes da rede pública
Dias 17 e 18 – Transferência para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola
Dias 19 e 20 – Matrícula para estudantes das redes municipais, concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental, quando a escola não oferece a série seguinte. No caso do 9º ano, o estudante poderá ainda optar pelo ensino médio ou pelo técnico integrado ao nível médio

Alunos novos
Dias 21 e 24 – Matrícula para o ensino fundamental e proeja fundamental
Dias 25 e 26 – Matrícula para o ensino médio e técnico nível médio

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.