REABERTURA DE SHOPPINGS DE SALVADOR É AUTORIZADA

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que as atividades econômicas na capital baiana vão começar a ser retomadas na sexta-feira (24).ACM Neto informou que a fase 1 será ativada porque a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está em 73%, se manteve menor que 75% nos últimos cinco dias.Após fazer o anúncio da queda na taxa de ocupação dos leitos, ACM Neto assinou o decreto que permite a flexibilização. No caso dos shoppings, o protocolo da primeira fase define que o funcionamento estará restrito ao período das 12h às 20h, de segunda a sábado. As praças de alimentação estarão proibidas de atuar para consumo no local. Já o comércio de rua vai funcionar entre 10h e 16h.

Segundo informações do prefeito, a fase 1 da flexibilização atinge reabertura de shoppings, lojas acima de 200 metros quadrados, templos religiosos e liberação do Drive-In.

O prefeito de Salvador também anunciou que a frota de ônibus vai subir para 70%, com 1.514 coletivos. ACM informou que os ônibus terão a frota maior entre 5h e 8h (Pico 1); 8h e 12h (Pico 2), e 15h e 21h (Pico 3).

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.