PM fica ferido após pular de janela durante assalto na Fazenda Grande I

O policial militar da reserva Armando Souza Rabelo, 56 anos, ficou gravemente ferido depois de pular da janela da casa em que morava para escapar de dois bandidos. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (9), na Fazenda Grande I, região de Cajazeiras. O PM está internado em estado grave no Hospital do Subúrbio.

Segundo os vizinhos do policial, o fato aconteceu por volta das 20h. Dois homens chegaram ao imóvel na Rua Orlando Bahia Monteiro, na Fazenda Grande I, e entraram sem dificuldades na casa, que fica no térreo. “Ele sempre trazia alguém para casa. A gente não ouviu nada, até ele cair e começar a gemer de dor”, contou um morador que pediu para não ser identificado. O PM foi encontrado no subsolo.

A assessoria da Polícia Militar informou em nota que foi o PM quem abriu a porta para os suspeitos. “O policial militar estava em sua residência quando dois indivíduos, por serem conhecidos do militar, conseguiram adentrar, o renderam e obrigaram a abrir o cofre para roubar a arma e outros pertences”, diz a nota.

Policial pulou da janela do térreo para o subsolo
Ainda segundo a assessoria, o PM pulou a janela depois que os bandidos ameaçaram algemá-lo. Ele teve diversas escoriações e fraturou algumas partes do corpo. Os dois suspeitos saíram pela porta da frente, levando o carro da vítima, um Chevrolet Onix cinza de placa não informada, além da arma e outros pertences.

“O vizinho disse que viu quando eles saíram, mas não estranhou porque sempre tinha gente na casa dele. Aí a gente começou a ouvir os gritos e chamamos a ambulância”, contou outro morador. Com medo, as testemunhas preferiram não se identificar.

O PM foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Subúrbio, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, onde deu entrada às 22h.

Segundo o posto policial da unidade, a vítima teve lesões na cabeça, perna e tórax. A assessoria da PM informou que a coluna cervical do policial também foi atingida. Os moradores contaram que o PM morava sozinho e estava vivendo no bairro há mais de 10 anos.

O caso está sendo investigado pela 13ª Delegacia (Cajazeiras). O delegado Roberto Alves informou que as informações ainda estão sendo apuradas. “O registro ainda está sendo feito, então, ainda não tenho informações sobre câmeras de segurança ou detalhes do crime. A vítima lesionada ainda não foi ouvida porque está hospitalizada”, disse.

Segundo o posto do Hospital do Subúrbio, por conta do roubo do carro, o caso foi registrado também na Delegacia de Repressão à Furtos e Roubo de Veículos (DRFRV). O CORREIO ainda não conseguiu contato com a unidade.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.