PM é morto e outro fica ferido durante ataque em Lauro de Freitas

Os policiais militares Carlos Ademir Oliveira Lima, de 45 anos, e Urivelton de Jesus Santana, 31,  foram baleados na noite deste domingo (15) durante um ataque em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Urivelton não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 22h, no Sítio Meu Sossego, próximo ao Shopping & Feira.

As vítimas estavam de folga da PM, mas trabalhavam no local como seguranças para um evento. Ainda segundo a polícia, os bandidos chegaram ao local em um Prisma branco e fizeram os disparos. Pelo menos quatro suspeitos participaram do ataque. Em seguida, eles fugiram do local.

Os policiais foram socorridos por uma viatura da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) para o Hospital Menandro de Faria. Urivelton não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Carlos foi transferido para o Hospital da Bahia. O estado de saúde dele é estável e não corre risco de morrer.

Segundo testemunhas, na fuga, os bandidos roubaram outros três veículos. A polícia realiza buscas para identificar e localizar os autores do crime.

Em nota, a PM lamentou a morte de Urivelton. Ele era lotado na 52ª CIPM e há cinco anos integrava o quadro funcional da corporação. As informações sobre o sepultamento serão definidas pela família do militar e ainda não foram divulgadas. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.