NOVAS DESCOBERTAS SOBRE ANTICORPOS NEUTRALIZADORES DO CORONAVÍRUS

Cientistas da Universidade de Utrecht, do Erasmus Medical Center e do Harbor BioMed publicaram ontem (4) a descoberta de um anticorpo capaz de neutralizar o novo coronavírus, que causa a Covid-19. A informação é do G1.

Os anticorpos são proteínas produzidas pelo próprio corpo humano, capazes de reconhecer e neutralizar micro-organismos invasores, como vírus e bactérias.

A equipe de pesquisadores estrangeiros já estudava anticorpos direcionados ao Sars-CoV, vírus da mesma família que causou uma epidemia na China em 2002. Desta forma, eles pensaram em testar as opções descobertas também para o novo coronavírus, o Sars-CoV-2, responsável pela atual pandemia.

Segundo Berend-Jan Bosch, líder da pesquisa na Universidade de Utrecht, o novo anticorpo foi capaz de neutralizar o Sars Cov-2 em células in vitro. O artigo foi publicado pela revista “Nature Communications”. O co-autor Frank Grosveld, do Erasmus Medical Center e diretor-científico da Harbor BioMed, disse que o anticorpo é “totalmente humano”, o que “permite que continue mais rapidamente o desenvolvimento e reduz potenciais efeitos colaterais relacionados ao sistema imunológico”, disse.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.