NA PANDEMIA A LAVAGEM DO BONFIM SERÁ DIFERENTE ESSE ANO

A programação do cortejo da Lavagem do Bonfim, acontece nesta quinta-feira, 14, de uma forma bem diferente do que os baianos e turistas estão acostumados, em função da pandemia e das medidas sanitárias. Este ano, a imagem do Senhor do Bonfim vai desfilar sozinha, com transmissão ao vivo através do site www. santuariosenhordobonfim. com/webtv e redes sociais da basílica.A imagem do Senhor do Bonfim vai sair às 8h da Igreja da Nossa Senhora da Vitória, seguindo pela Avenida Sete de Setembro até o Terreiro de Jesus. De lá, retorna pela Rua Carlos Gomes, desce a Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), passa pela Igreja da Conceição da Praia e segue até a Colina Sagrada.

Não haverá caminhada ou carreata e o trânsito, inclusive, não será interditado em nenhum momento, a fim de evitar aglomeração.

A Prefeitura vai garantir o fechamento da Colina Sagrada nesta quinta. A basílica também estará fechada e não haverá a tradicional lavagem das escadarias. Apenas as autoridades eclesiásticas e políticas participarão do ato de recepção da imagem. Tudo será transmitido pela internet.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.