MONUMENTO HISTÓRICO SERÁ RECONSTRUÍDO

Após incêndio destruir monumento histórico de Salvador, localizado no bairro do Comércio, neste sábado, 21, representantes da Prefeitura estiveram no local para avaliar as medidas que serão tomadas.

De acordo com o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, a escultura de Mário Cravo, um dos cartões postais da capital baiana, terá que ser reconstruída do zero e que as negociações com a família do artista serão iniciadas imediatamente.

“Somente a partir da conversa com a família é que podemos dar uma posição sobre prazo e valor que a Prefeitura vai investir na reconstrução deste importante monumento. Mas queremos fazer isso rapidamente. Nosso desejo inicial é que essa obra de arte de Mário Cravo fique exatamente igual ao que era antes”, informou Guerreiro a Secretaria de Comunicação de Salvador (Secom).  

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, que também esteve no local, contou que os familiares de Mário Cravo já sinalizaram a disposição de colaborar. “A decisão da reconstrução já foi tomada pelo prefeito ACM Neto. Agora, vamos conversar com a família do artista e obter os projetos. Membros da própria família que trabalham na área artística podem contribuir com essa missão. Mas, se for necessário contratar alguém de fora para seguir o projeto original, também vamos fazer”, salientou.

A polícia técnica realizou uma vistoria para iniciar as investigações sobre as causas do incêndio. Além disso, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) elaborará um relatório técnico para auxiliar os órgãos envolvidos.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.