Metrô de Salvador descarrila na estação do Retiro

metro

Um vagão do Metrô de Salvador se desprendeu no final da manhã desta terça-feira (4), descarrilou e ficou atravessado entre os trilhos. Segundo informações da assessoria da CCR Metrô Bahia, que administra o sistema, havia passageiros dentro do vagão, mas ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 10h30, entre as estações do Acesso Norte e do Retiro. Uma equipe de técnicos e engenheiros foram para o local para fazer reparos, remover o vagão do local e retomar o funcionamento do sistema, que foi interrompido.

No local do acidente estão sendo feitas as obras de ligação entre a Linha 1 e Linha 2. Ainda de acordo com  a CCR Metrô Bahia, o trem passou por um problema técnico fazendo com que o do último carro da composição mudasse de via, interrompendo a operação do sistema no trecho.

Os passageiros que estavam no vagão foram desembarcados por equipes de atendentes da concessionária na Estação Acesso Norte. Como o serviço foi suspenso, um micro-ônibus está fazendo transporte de passageiros. “A concessionária informa ainda que está apurando as causas do problema e que o metrô está funcionando normalmente nas estações Acesso Norte, Brotas, Campo da Pólvora e Lapa”, diz nota enviada pela empresa.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.