Messi x Tévez: um duelo de camisas 10 argentinos

Messi e Tévez tem semelhanças. São craques dos seus respectivos times, argentinos, camisas 10, mas a maneira com que lidam com suas carreiras e até seu comportamento dentro de campo, é distinto. O ídolo da Velha Senhora, que já jogou até no Brasil, fala de aposentadoria desde os 25 anos, mas vive uma das melhores fases de sua carreira.

Já a ‘Pulga”, só quer jogar, e no Barcelona, onde choca o mundo do futebol a cada novo golaço. Para a torcida argentina, talvez Carlitos seja mais presente, afinal jogou no país, foi ídolo do Boca Juniors. Porém, neste sábado, o duelo de atacantes, que estarão juntos na Copa América 2015, terá apenas um vencedor.

Ambos disputam, neste sábado, a partir das 15h45, no Estádio Olímpico de Berlim, a principal taça do futebol europeu. Na temporada, Messi e Tévez são os artilheiros de Barcelona e Juventus. O craque do Barça tem 53 gols em 53 jogos. O rival tem 29 em 45 partidas. Na Champions, o “catalão” tem dez gols, empatado com Cristiano Ronaldo na artilharia, três a mais que o conterrâneo.

Com ambos tendo atuado em 12 jogos na competição continental, os números estão do lado do quatro vezes melhor do mundo. Ele tem mais assistências que Tévez, 5 a 1 e também chuta mais a gol, 25 tentativas, contra 18 do principal atacante da Velha Senhora e que marcou o gol decisivo da primeira partida da semifinal, contra o Real Madrid.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.