MANCHA DE ÓLEO CHEGA NO FAROL DA BARRA E EM ONDINA

As praias de Ondina e do Farol Barra foram atingidas pelas manchas de óleo na manhã desta quinta-feira, 17, em Salvador. Agentes da da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e voluntários trabalham na limpeza da areia e das pedras, que estão com as pelotas de óleo.

De acordo com informações da Limpurb, a equipe operacional usa luvas, botas, máscaras, em caso de retirar animal morto, e bonés para evitar contato com o material. Além disso é preciso usar um ancinho e fazer a coleta com uma pá para retirar as pelotas e manchas da areia ou das pedras. Depois, os agentes despejam em um big bags, embalagens resistentes que armazenam resíduos com segurança. Os voluntários podem usar balde ou outro tipo de recipiente rígido para armazenar o produto.

O material recolhido é pesado e depois encaminhado para um depósito temporário na sede do órgão, dentro de um contênier forrado internamente por manta de PVC, em área coberta e sem oferecer perigo para as pessoas e animais, até ser resolvido o destino final do material pelos órgão ambientais.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.