Lei Orçamentária para 2015 é enviada à Câmara de Salvador

Dentre as prioridades para votação na Câmara dos Vereadores de Salvador está a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015. A matéria foi encaminhada à Casa nesta quinta-feira (15). Os vereadores terão que se debruçar para votarem os projetos. De acordo com o líder da oposição, Gilmar Santiago (PT), um mutirão será montado para votar cerca de 400 projetos.

O projeto da LDO aponta 17 programas prioritários que estão subdivididos em 91 ações. Dentre os programas estão a promoção da igualdade racial, a gestão pública de excelência, o transporte público eficiente e de qualidade, a ampliação e modernização dos serviços municipais, a educação municipal de qualidade, a alfabetização na idade certa, além da atenção à saúde com qualidade e equidade.

Esta semana, os vereadores conseguiram votar projetos após um jejum desde fevereiro deste ano. Os edis mantiveram os vetos do prefeito ACM Neto (DEM) aos projetos de lei dos vereadores J. Carlos Filho (PT) e Fabíola Mansur (PSB). Na próxima semana, os vereadores soteropolitanos irão se reunir para escolherem as prioridades de votação para os próximos 15 dias, antes da Copa do Mundo.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.