Grupo assalta restaurante, sofre acidente e troca tiros em Ondina

Quatro homens armados assaltaram um restaurante no bairro de Ondina na tarde desta quinta-feira (3). O caso aconteceu por volta das 14h, na Rua Baependi. De acordo com a proprietária do estabelecimento, que não quis se identificar, cerca de 50 clientes estavam no restaurante.

Conforme a proprietária, os homens renderam uma funcionária que estava na porta do restaurante e entraram no estabelecimento já anunciando o assalto. O grupo roubou objetos pessoais dos clientes, como carteiras, celulares e jóias. Ainda de acordo com a proprietária, houve pânico dentro do estabelecimento e uma cliente chegou a passar mal.

Após o assalto, os bandidos fugiram em um Ecosport. Durante a fuga, eles perderam o controle do carro e colidiram em um Sandero. Segundo uma testemunha, que também não quis se identificar, um policial não fardado passava pelo local, viu a ação e iniciou uma troca de tiros.

Em nota, a Polícia Militar informou que um dos clientes do restaurante reagiu ao assalto e atirou em um dos bandidos. Ainda segundo a PM, os criminosos chegaram no local em um Ecoesporte Branco roubado e fugiram em outro veículo, um Mitsubishi Lancer vermelho.

Um doscriminosos foi baleado. Após a troca de tiros, o grupo fugiu para a Avenida Adhemar de Barros. De acordo com a Central de Polícia, três assaltantes, sendo um deles o baleado, roubaram um veículo na avenida. Testemunhas afirmam que outros carro também foram roubados: um Pálio e uma BMW.

A PM divulgou que policiais do pelotão de motociclistas da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar(CIPM/ Ondina / Rio Vermelho) perseguiram os assaltantes e conseguiram interceptá-los na Avenida Vasco da Gama.

Um dos envolvidos, Edmilton Santos Brito, 27 anos, foi atingido no ombro e no braço direito. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380.  Edmilton e a arma foram apresentados à Polícia Civil. Os demais assaltantes conseguiram fugir. Segundo a polícia, eles seguiram em direção à Avenida Garibaldi.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.