Foliões aproveitam pré-carnaval e dia de Furdunço na Barra

O carnaval começa oficialmente na próxima quarta-feira (22), mas milhares de foliões resolveram antecipar a festa. Fantasiados ou não, homens, mulheres e até crianças lotaram a Barra nesse domingo (19) para aproveitar o Furdunço – festa com 32 atrações que se apresentam em trios sem corda durante a tarde e à noite. A prefeitura espera 1 milhão de pessoas apenas hoje.

Desde às 14h a Avenida Centenário parecia uma segunda-feira em horário de pico: um mar de carros formava um congestionamento quilométrico que avançava pelo bairro dos Barris e chegava ao Dique do Tororó e à Avenida Vasco da Gama. O trânsito era costurado pelas arriscadas manobras dos motociclistas que passavam correndo por entre os carros à caminho da festa.

Os ônibus seguiam lotados enquanto nas calçadas e no canteiro central da Centenário os foliões formavam uma espécie de romaria em um único sentido: o do carnaval antecipado. Na Avenida Oceânica, onde a folia acontece, a visão era a de um encontro de dois mares: um de água e outro de gente.

Foliões de todas as idades aproveitaram o dia de sol para correr atrás dos trios e, sem cordas, ficou mais fácil. A estudante Laiane Paula, 19 anos, estava nesse meio. Ela foi para a festa com três amigas, todas vestidas de princesas da Disney. “Essa é minha primeira vez no carnaval e eu aproveitei a oportunidade para me fantasiar”, disse.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.