Ferry apresenta problemas no motor e fica parado no mar durante travessia

ferry

O ferry boat Pinheiro ficou parado durante a travessia entre a Ilha de Itaparica e Salvador durante a tarde desta terça-feira (15). Segundo a Internacional Marítima, empresa que administra o transporte, o veículo apresentou uma falha em um dos motores durante o trajeto. De acordo com testemunhas, o ferry Pinheiro ficou à deriva no no mar por cerca de 50 minutos.

A Internacional Marítima nega, e alega que para um barco ficar à deriva é necessário que ele esteja sem direção e sem comunicação, mas a empresa conseguiu manter contato com a tripulação. Ainda segundo a empresa, o ferry teve problemas em um de seus dois motores e precisou voltar para a Ilha de Itaparica com o objetivo de fazer os reparos na embarcação.

Já a passageira Jamily Gomes dos Anjos, 30 anos, contesta as informações. “O ferry parou de funcionar quando estávamos deixando o quebra-mar. Ele simplesmente parou, e a gente ficou à deriva. Só acabamos ficando perto do terminal porque não tinha correnteza”, relata a coordenadora de um empresa de Recursos Humanos.

“Um barco pequeno apareceu para tentar fazer o reboque, mas não adiantou muito. Aí veio o ferry boat Maria Bethânia, que fez umas manobras e do nada o que estamos voltou a funcionar. Agora estamos voltando para Salvador, mas ele está bem lento”, relata Jamily.

A assessoria também nega que a embarcação precisou ser rebocada por outro veículo, e disse que os carros dos passageiros, além deles, devem cumprir a travessia na embarcação Maria Bethânia. No entanto, testemunhas dizem que permanecem no ferry Pinheiro. O problema no motor ainda não foi esclarecido pela Internacional Marítima.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.