Ex-comandante da Guarda Municipal é morto a tiros

O ex-comandante da Guarda Municipal  de Feira de Santana, Marcos Vinícius Alves, 38 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (2) na cidade, a 107 km de Salvador. Ele estava no parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, na avenida José Falcão, quando dois homens chegaram de moto e cometeram o crime.

Segundo a Guarda Municipal, Marcos Vinícius estava no local com outros dois colegas quando as duas pessoas chegaram de moto. Um deles pediu água aos policiais e quando Marcos virou de costas eles abriram fogo. O guarda ainda chegou a se virar, mas foi baleado outra vez no rosto e caiu. Os bandidos roubaram a arma do guarda e fugiram. O crime foi em um quiosque no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegar já constatou que o guarda estava morto.

Marcos foi comandante da Guarda Municipal por 4 anos. Ele era casado e tinha 2 filhos. Ao Acorda Cidade, o filho Marcos Vinícius Junior disse que o pai sofria muitas ameaças e que não deveria estar trabalhando em um local como o Parque da Lagoa. “Eu quero justiça. Meu pai estava sofrendo ameaça e sendo perseguido, tiraram ele do comando da guarda e colocaram aqui. Ele falou para eu não ficar preocupado que ele já iria sair daquele lugar. Não tinha condições nenhuma de ele está aí”, disse, emocionado.

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana investiga o caso.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.