Espera para embarque de veículos é de 3h no ferry; fila está na Calçada

O grande fluxo de veículos para embarcar no terminal do ferry-boat causa um congestionamento nas imediações da Feira de São Joaquim nesta terça-feira (29). De acordo com a Transalvador, a fila de espera para o embarque está próximo à Rua Barão de Cotegipe, na Calçada, mas não há interferência no trânsito do local.

Segundo a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o ferry, o sistema está operando com as sete embarcações, que saem do terminal em intervalos de 30 minutos. Ainda segundo a empresa, o tempo médio de espera dos carros no terminal é de 3h de espera. Para os pedestres, o embarque é imediato.

 

No entanto, para quem aguarda do lado de fora a espera pode ser maior, como aconteceu com o pedreiro Arnaldo Pereira, 58 anos. Até conseguir chegar próximo ao embarque foram três horas. “Cheguei aqui era umas 7h, a fila estava depois da Calçada. Mas já peguei filas piores, teve uma vez que cheguei 14h na fila e só consegui embarcar às 2h. Agora que tem mais ferry, ficou mais rápido”, afirmou.

Já para o autônomo Edvan Paulino, 27 anos, esperar por três horas é muito. “Está demorando demais, desde 7h30 eu estou aqui e não sei que horas vou embarcar”, disse. Edvan hoje só vai fazer o bate-volta, mas pretende passar a noite de Reveillon em Bom Despacho. “Eu quero pegar um às 19h do dia 31, mas se tiver muito complicado, eu fico em Salvador mesmo”, concluiu.

No fim da fila na Calçada por volta das 11h, o casal Graça Nunes, 52, e Arivaldo Marques, 52, não tinham nem expectativa de quando iam começar a fazer travessia. O destino final é Morro de São Paulo, para onde pretendem seguir viagem na manhã de quarta (30). “A gente estava trabalhando e só conseguiu sair agora. Todo ano é a mesma coisa, não tem jeito. O que queremos é dormir na Ilha hoje para viajar para Morro de manhã cedo”, contou.

Desta terça para quarta, e de 30 para 31/12, as viagens irão acontecer sem interrupção, a partir do terminal São Joaquim. A partir do terminal Bom Despacho, será do dia 2 para 3 de janeiro; e de 3 para 4.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.