Encontro Nacional do PT sepulta ‘Volta Lula’, afirma ministro Gilberto Carvalho

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou que o Encontro Nacional do PT, sepultou definitivamente o movimento “Volta Lula”, consolidando a decisão do partido pela candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.

“O Volta Lula já está totalmente sepultado. A chance é zero”, afirmou o ministro à reportagem, durante o ato do Dia do Trabalho, promovido pela Força Sindical em São Paulo nessa quinta-feira (1/5).

“O pior é ver companheiros de meu próprio partido pensando assim”, disse ele, num recado aos petistas que ainda alimentam o movimento. De acordo com Carvalho, o sentimento faz parte da tensão pré-campanha e deve acabar nos próximos dias, com o desenrolar da pré-campanha.

O ministro lembrou que o próprio Lula tem repetido insistentemente que não será candidato agora. “Quero que o Lula volte em 2018”, afirmou o ministro, ironizando o sentido das articulações pela candidatura do ex-presidente este ano: “É como o Volta Jesus”, disse.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.