Encapuzados assustam navegantes na Baía de Todos-os- Santos

No último dia 6, um veleiro que transportava um casal atracou na Ilha de Itaparica, em local próximo à marina, que estava lotada. Durante a madrugada, três homens encapuzados chegaram em um barco, entraram no veleiro por uma escotilha, amarraram o casal e levaram objetos e dinheiro.

A ocorrência, registrada na 19ª Delegacia Territorial (19ª DT-Itaparica), é apenas mais um entre diversos casos de roubos e furtos contra embarcações ocorridos na Baía de Todos-os-Santos, que estão assustando navegadores nativos e turistas.

Desde o fim de dezembro, pelo menos quatro roubos e oito furtos a embarcações foram registrados, segundo a polícia e marinheiros. Proprietários de embarcações e marinheiros ouvidos contaram que, com a falta de policiamento na baía, os bandidos costumam agir à noite, quando a segurança é ainda mais frágil, e chegam em barcos menores para realizar os roubos ou furtos.

“Três encapuzados chegaram em um barco, por volta das 2h, e realizaram o assalto. Levaram celulares e uma quantia em dinheiro”, contou o delegado titular da 19 DT, Lúcio Ubirecê sobre o caso relatado acima.

Ele disse que a polícia está em busca dos assaltantes. “Como estavam encapuzados, a identificação é mais complicada. Mas estamos investigando”, pondera.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.