Em caso raro, bebê nasce com dois dentes no Espírito Santo

Um caso curioso chamou a atenção dos moradores da cidade de Marilândia, na região Noroeste do Espírito Santo. Um bebê nasceu com dois dentes. Rafaela de Oliveira Alanda nasceu no Hospital São José, em colatina, com 2,5 kg. Os médicos consideram o caso raro.

Porém, a mãe da menina, Maria Luci Rodrigues, de 26 anos, afirmou que não ficou surpresa e contou que ela mesma também nasceu com dois dentes. “As pessoas olham, algumas têm medo, outras acham uma gracinha e tem as que ficam surpresas, as reações são diversas no início”, contou Maria Luci ao G1.

De acordo com o médico que fez o parto, os dentes não afetam o desenvolvimento da criança e o caso só acontece em um em cada três mil bebês. Um exame de raio-x vai ser feito para saber se os dentes vão ser retirados.

“Precisamos ver se o dente pode gerar alguma consequência, como atrapalhar na amamentação, no ganho de peso e, consequentemente, no desenvolvimento da criança, caso não aconteça ele pode permanecer normalmente na boca. Em alguns casos nasce este dente antes do próprio dente de leite. Em relação aos outros que irão nascer, eles não atrapalham a formação”, disse o pediatra Rafael Teixeira.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.