É o baba! Confira lista de campos e quadras públicas para jogar bola em Salvador

Os babas já são um patrimônio da cultura soteropolitana. Seja nas ruas, com o chão duro do asfalto, ou em grandes campos, é cena típica da cidade ver meninos e meninas crescerem correndo atrás da bola. Se você é adepto ao bom e velho baba, mas não tem onde jogar, listamos alguns dos campos e quadras públicas onde você pode colocar todo seu talento em prática.

1) Campo do Rio Vermelho
Recentemente reformado, o campo do Rio Vermelho agora possui gramado sintético. Então pode ir separando seu par de chuteiras. Mas nada de usar aquela com travas. Lá só é permitido os modelos sem os birros, que são os mais adequados para o piso.

E você não precisa se preocupar com o horário: o lugar tem baba até altas horas da madrugada. O campo está ao lado do Largo da Dinha, na Rua da Paciência.

2) Campo do Lasca
Considerado um dos mais tradicionais campos de várzea de Salvador, o Campo do Lasca fica na Avenida Porto dos Mastros, no bairro da Ribeira, metros após o Bompreço, para quem segue sentido orla.

Lá já foram revelados grandes craques e jogadores profissionais, como o atacante Gabriel, ex-Bahia. O campo também recebeu reparos, mas continua com terreno de areia. Vai que você é o próximo?

3) Campo da Boca do Rio
Localizado na orla, mais precisamente na avenida Octávio Mangabeira, próximo ao antigo aeroclube, em frente ao posto de gasolina, o campão de terra da Boca do Rio recebe partidas de campeonatos amadores, nos fins de semana.

Porém, durante a semana o campo fica sempre à disposição do cidadão. Pela sua grande dimensão, chame a galera toda para colar nesse baba: quanto mais gente, melhor.

4) Quadra de Itapuã
Também localizado na orla da cidade, esta quadra fez parte da revitalização pela qual o bairro passou. A quadra é feita com piso de futsal. Novinho em folha, a qualidade do baba fica por sua conta.

Para pegar esse baba, se ligue: a quadra fica perto da entrada da Avenida Dorival Caymmi, próximo ao monumento da sereia.

 5) Campo de São Cristóvão
Fruto de uma parceria público-privada com uma cervejaria, esse campo foi reformado e entregue em 2015 à população. No local também costumam ocorrer jogos infantis. O campo é de terra e fica no fim de linha do bairro, próximo ao Salvador Norte Shopping.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.