Dunga convoca jogadores para dois jogos das Eliminatórias

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira, 3, os 23 jogadores para as partidas do dia 25 e 29 de março contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, e Paraguai, no Defensores Del Chaco, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. [Confira a lista abaixo]

Dunga preferiu  preservar a base o grupo das duas últimas partidas disputadas em 2015, quando a seleção empatou com a Argentina, em Buenos Aires, e goleou o Peru por 3 a 0, em Salvador, também em duelos válidos pelas eliminatórias.

Dentre os relacionados, o treinador preferiu manter Renato Augusto e Gil, que foram titulares no último jogo e negociados para o futebol chinês. A permanência dos ex-corintianos na lista estava sob clima de incerteza por parte da imprensa, uma vez que eles estão atuando em um país onde o futebol não é competitivo a nível mundial.

“Sem dúvida, nos preocupa pelo fator da distância, em termos de competitividade. Antes, tínhamos muita preocupação com o mercado da Europa por parte da Ucrânia. Agora é o chinês. Vai depender muito dos jogadores. Primeiro: eles sabem que vão ter que fazer algo diferente em relação aos outros. Segundo: eles vão conviver com cobranças de todos nós. Jogar em um mercado que não é de primeira linha, tem que estar preparado para ouvir esse tipo de crítica. Tem que ter preparação à parte, diferentemente de outros jogadores”, disse em entrevista coletiva, divulgada no site Uol.

“No meu cargo, tenho de tomar decisões difíceis sempre. Não podemos esquecer que estes jogadores tiveram desempenho altíssimo no Campeonato Brasileiro, em uma equipe campeã. Foram há pouco tempo para a China e foram bem na seleção. Seria injusto (deixá-los fora). Cabe a eles virem aqui e confirmarem, assim como os jogadores de outras ligas. A coerência da comissão técnica falou mais alto”, completou Dunga.

Quatro jogadores figuram na nova listagem como novidade: os goleiros Diego Alves e Marcelo Grohe, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Philippe Coutinho entraram nos lugares de Cássio, Jefferson, e dos lesionados Marcelo e Elias.

A Seleção Brasileira ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia com sete pontos. Quem lidera é o Equador, com 12, seguido pelo Uruguai (9).

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.