Devotos deixam suas oferendas para Iemanjá

iemanja

Flores, perfumes, sabonetes e muitos enfeites são entregues para Iemanjá desde o início da manhã desta segunda-feira, 2, no Rio Vermelho. A fila para deixar as oferendas no barracão chega até o Largo do Rio Vermelho, bairro que concentra a programação em homenagem a “Rainha do Mar”. De lá, os itens são entregues pelos pescadores para Iemanjá no final da tarde, junto com o presente oficial.

Enquanto alguns enfrentam a fila, outros devotos preferem saudar Iemanjá “de perto” e deixam seus balaios na praia, deixando um colorido no mar do Rio Vermelho.

O movimento no bairro boêmio começou na noite deste domingo, 1º, quando devotos da Rainha do Mar “invadiram” as ruas do Rio Vermelho. Cantando, eles entregaram suas oferendas para Iemanjá.

Por volta das 4 horas, houve a queima de fogos anunciando o início da programação desta segunda-feira especial. Muitos devotos aproveitaram as primeiras horas do dia para levar flores e presentes para a Rainha do Mar. Todos os anos, a festa atrai uma multidão para o Rio Vermelho.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.