Convocado por Argel, Dátolo está confiante em fazer grande jogo

No último sábado ele teve o primeiro contato com a torcida rubro-negra no Barradão. Já havia estreado, inclusive como titular, diante do Botafogo da Paraíba, numa tarde infeliz da equipe, derrotada na ocasião por 4×2. Para apagar qualquer má impressão que pode ter ficado nos primeiros jogos, Dátolo terá nova chance para apresentar, quem sabe, o seu melhor futebol.

O meia já foi “convocado” por Argel, que confirmou a presença do argentino diante do Flamengo de Guanambi, amanhã, às 18h30, no Barradão. Suficiente para motivar o camisa 10. “Estou ansioso, quero jogar, assim como meus companheiros. Estou muito empolgado, treinando muito. Estou sempre treinando para ficar 100%, porque estou muito animado, muito empolgado para ajudar o Vitória”, afirmou em entrevista coletiva.

Uma das contratações mais badaladas do Vitória, Dátolo não foge da responsabilidade diante das cobranças e está confiante que, em breve, a equipe vai apresentar um futebol mais convincente.

“O torcedor está querendo que o time apareça. É normal. A cobrança é normal. O time está se preparando para isso. Pode ficar tranquilo que a gente está procurando jogar bem, e não tenho a menor dúvida. Tem que ter paciência, no início de campeonato é assim”, afirma Dátolo. “Se olhar alguns times de outros estados, estão passando por problemas também. Não é fácil. Sei que o torcedor está impaciente, mas eu peço um pouco de paciência, pois o time vai aparecer”.

Por causa de um ano com muitas lesões em 2016, Dátolo tem feito um trabalho físico específico para conseguir ficar 100%. No momento, no entanto, o mais importante é voltar a atuar regularmente para readquirir ritmo de jogo. “A gente vem fazendo um trabalho diferenciado com o preparador físico. O ano passado não foi muito bom para mim. Estou à procura disso, de estar 100% para poder ajudar o time, ajudar o Vitória nesse início de campeonato. Acho que vou me condicionando durante os jogos. Estou sentindo melhor a cada jogo”.

O meia Gabriel Xavier e o lateral-direito Norberto fizeram trabalhos específicos e seguem como desfalques da equipe.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.