Consórcios assumem hoje sistema de transporte coletivo em Salvador; veja como ficam as linhas

A partir desta quarta-feira (22), os consórcios OT Trans, Plataforma e Salvador Norte passam a operar o sistema de transporte coletivo por ônibus em Salvador. Os três consórcios venceram a licitação em outubro passado e farão a operação por 25 anos. Agora, os veículos que ainda não estiverem adequados à identidade visual com o padrão Integra – como os novos ônibus verdes, amarelos e azuis, que já circulam desde janeiro na capital – têm que exibir adesivos com a identificação do consórcio do qual fazem parte.Por conta da mudança, algumas pessoas não estão conseguindo identificar o coletivo correto na manhã de hoje. Muitos usuários também reclamam dos pontos cheios e ônibus lotados.

Um ano é o limite para que todos os ônibus do transporte de Salvador estejam pintados de acordo com o padrão Integra. Cada consórcio se responsabiliza pelo transporte público em uma parte da cidade.

Os ônibus verdes da OT Trans cobrem o miolo da capital, incluindo as regiões do Cabula e de Cajazeiras; os amarelos, da Plataforma, operam na região do Subúrbio Ferroviário; e os azuis, da Salvador Norte, ficam responsáveis pelas linhas da orla e do Centro. Ontem foi concluído o processo de remanejamento de 200 linhas entre consórcios. Isso aconteceu para que elas sejam operadas especificamente pelos grupos que cobrem suas bacias.( informações do Correio da Bahia ).

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.