Confira informações de trânsito e transporte do Carnaval de Salvador

Faça como Claudinha Bagunceira: chegue pelo beco, pela viela ou pela orla da batucada. A ordem é chegar no Carnaval como quiser – a pé, de táxi ou de buzu batidão. Se for de carro também, só não vale bagunçar estacionando em local proibido. Por isso, fique atento ao esquema de trânsito e transporte que a Transalvador montou para o folião. Desde ontem, ele pode ser conferido no endereço www.transportenocarnaval.salvador.ba.gov.br.

Como o CORREIO antecipou na semana passada, apenas carros credenciados poderão se aproximar dos circuitos. A operação de trânsito começa no dia 26 e dura até o dia 4 de março. Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, barreiras serão instaladas no entorno de cada circuito. “Vamos ser bastante restritivos. Nenhuma festa desse porte pode permitir que veículos particulares cheguem tão próximo, por segurança”.

As interdições começam logo às 13h do dia 26, na Avenida Sete de Setembro – para a saída do bloco Habeas Copos. Até 6h do dia seguinte de cada bloqueio, apenas moradores serão autorizados a transitar pelo entorno.

RTEmagicC_transitoetransporte_carnaval2014_jpg

Morador
Se você é morador de algum dos bairros do circuito Dodô, pode esquecer o comprovante de residência. A novidade é que, agora, quem mora ali vai circular com um adesivo no vidro frontal dos veículos, como credencial. “Como é o primeiro ano, vamos fazer o teste, para ampliar depois”, disse. A prefeitura fez o cadastro dos moradores usando o IPTU. Ainda de acordo com Muller, as credenciais começaram a ser postadas ontem e devem chegar, pelos Correios, até o dia 20.

“Se não chegar, é preciso ir até um dos postos de informação, para solicitar uma nova ”, disse, referindo-se aos postos no Shopping Barra (das 9h às 22h) ou na sede da Transalvador, no Vale dos Barris (das 8h às 12h e das 14h às 17h).

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.