Cliente de shopping foi feito refém durante assalto

Um cliente do Shopping Bela Vista foi feito refém durante a fuga dos assaltantes que tentaram roubar a joalheria Thalita Joias na noite deste domingo (13). Segundo informações divulgadas pelo shopping, os bandidos renderam um cliente e o levaram dentro de seu carro para fora do estabelecimento. Logo depois, os bandidos foram interceptados e presos em flagrante pela Polícia Militar.

Em nota, a assessoria do shopping  contestou a versão da PM e afirmou que apenas um tiro foi disparado dentro do shopping. O refém foi liberado ileso. Segundo um funcionário do shopping, que preferiu não se identificar, houve tumulto entre os clientes durante a tentativa de assalto. “Todo mundo correu e começou a bater nas portas de ferro das lojas, pedindo para entrar”, conta o vendedor.

Ele trabalha em uma loja próxima à Thalita Joias, localizada no 2º piso, e viu parte da ação dos assaltantes. Os lojistas que trabalham no entorno teriam sido os primeiros a perceber a ação dos bandidos e correram para abaixar as portas de ferro das lojas.

“Quando eu fui ver o que estava acontecendo, meu amigo gritou ‘é assalto! É assalto!’ e apertou o botão para a porta fechar”, conta o funcionário. O vendedor contou ainda que o tumulto só começou quando os clientes ouviram os disparos.

“O alarme já tinha disparado, mas ninguém estava dando muita importância. Quando começaram a atirar foi que as pessoas correram”. Ainda segundo ele, havia entre 20 e 30 clientes na área do shopping onde aconteceu a tentativa de assalto.

Segundo a PM, pelo menos quatro pessoas participaram da ação criminosa. Com os autores foram apreendidos uma pistola 940 calibre .40, contendo seis munições intactas, três cápsulas de calibre. 40, e uma pistola 9mm, com carregador contendo sete munições intactas.

As armas e munições apreendidas foram apresentadas à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFVR).

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.