CHUVAS EM SALVADOR

Uma manhã difícil para os soteropolitanos. Diversos pontos de alagamentos em toda a capital e para os residentes do Bate Facho e das ruas Frei Tito e Jairo Simões, no Imbuí,a situação foi bem difícil. A região do condomínio Villa do Imbuí, da comunidade Bate Facho e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Imbuí ficou totalmente alagada após as fortes chuvas que atingiram a cidade desde a madrugada desta quinta-feira, 23.

Porém, situações como essas não são difíceis de acontecer na região. Segundo os moradores, o alagamento sempre ocorre quando há fortes chuvas. Alguns culpam a falta de cuidado com o rio localizado no Bate Facho, outros culpam o mau funcionamento do sistema de escoamento local. Alguns moradores já chegaram a perder seus bens materiais diante desses casos.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até às 11h50 desta quinta foram registradas 151 ocorrências. Entre as notificações estão alagamento de imóvel (8), alagamento de área (2), ameça de desabamento (11), ameaça de desabamento de muro (2), ameaça de deslizamento (11), árvore ameaçando cair (1), árvore caída (1), avaliação de imóvel alagado (33), desabamento de imóvel (2), desabamento de muro (8), desabamento parcial (5), deslizamento de terra (63), destelhamento (1) e infiltração (3).

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.