Carros poderão voltar a circular na Barra

A passagem de carros no trecho em frente ao Farol da Barra, no sentido único em direção ao Rio Vermelho, até a altura do restaurante Barravento, volta a ser permitida a partir desta segunda-feira (13). Atualmente, não é permitida a passagem de veículos nesse trecho da Avenida Oceânica e os motoristas precisam, obrigatoriamente, entrar na Rua Afonso Celso para retornar à orla nas proximidades do Cristo. Esse trecho, no entanto, continuará fechado diariamente aos ônibus, que farão o mesmo trajeto de hoje.

Além disso, não será permitida a circulação de automóveis a partir das 18h das sextas-feiras até o início da madrugada dos domingos. Com essa mudança, a continuação da Avenida Oceânica, no trecho que vai da altura do Barra Center até a Rua Airosa Galvão, passará a ser de mão dupla, e não mais em sentido único rumo ao Farol.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, explicou que as mudanças serão um teste e, por isso, a sinalização será feita por cones. “Vamos avaliar os efeitos dessas mudanças, que atendem a reivindicações de comerciantes e alguns moradores, mantendo o espírito do piso compartilhado, que é um sucesso na Barra, principalmente aos finais de semana”, afirmou.

O superintendente lembrou ainda que a velocidade máxima no trecho aberto também será de 30 km/h, como já acontece nos outros pontos do piso compartilhado no bairro. Além disso, será permitido o estacionamento de veículos no trecho liberado do lado oposto ao mar.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.