Carrasco do Fortaleza, Juninho ostenta faro de artilheiro com a camisa do Bahia

É fácil apontar um nome para designar como uma espécie de carrasco do Fortaleza no Nordestão 2016. Se esse cara existe mesmo, obviamente, atende por Juninho. O camisa 10 do Esquadrão registrou no domingo (3) o quinto gol no ano, sendo três deles contra as redes do Leão do Pici. Com o pé direito pra lá de calibrado, o carioca parece que não se contenta em marcar o gol… o cara só faz golaço!

Confira os gols do empate entre Bahia e Fortaleza que garantiram o tricolor na semi do Nordestão

No primeiro jogo contra os cearenses foram duas patadas certeiras que desnortearam Ricardo Berna e garantiram a virada tricolor fora de casa. Ontem, apesar de apagado em campo, Juninho brilhou na hora certa e acertou outra bomba no ângulo, empatando a partida, e aliviando os corações dos mais de 18 mil tricolores presentes na Fonte Nova.

A luz em tom azul, vermelho e branco que pairou sobre o novo canhão do Fazendão veio precedida de muito empenho e modéstia, de acordo com o próprio jogador. “Eu sou segundo volante, estou acostumado a jogar lá atrás, ajudando a defesa e aparecendo como homem surpresa. Hoje (ontem), jogando mais à frente, me senti iluminado, fui lá e consegui fazer o gol. Tenho me dado bem nessa posição, mas é preciso trabalhar muito ainda e sempre manter a humildade”, ressaltou, após a partida.

O curioso é que antes de pisar nas bandas do Fazendão, ele nunca teve essa fama de goleador. Na passagem pelo Duque de Caxias, por exemplo, o meia fez nove gols entre as temporadas de 2009 e 2012. Retornou ao time carioca em 2014 e marcou apenas mais três. Defendendo o América Mineiro anotou um só e pelo Tombense nem isso. O último time, antes do tricolor, foi o Macaé, pelo qual anotou seis gols no ano passado.

Anunciado pelo Bahia em 31 de dezembro de 2015, Juninho já marcou cinco vezes. Mesmo sem o faro de gol tão apurado assim na sua trajetória, parece que o manto tricolor trouxe mais essa virtude para esse meia de 30 anos.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.