Cancelar assinatura de telefone dará menos trabalho para os assinantes

O sonho de muitos usuários de telefonia está próximo a ser realizado. A partir de amanhã (8), o consumidor poderá cancelar automaticamente serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet sem precisar falar com atendente, ter ligação derrubada ou esperar “horas a fio” e não ser atendido. O benefício faz parte do novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que disponibilizará a opção “cancelamento de assinatura” no menu principal.

Agora, ao telefonar para o call center das empresas, o cancelamento será uma das opções a serem digitadas no menu principal. Na internet, o procedimento será semelhante. Bastará se identificar por meio de um cadastro com nome de usuário e senha para solicitar a interrupção do serviço.

A Vivo, Oi e GVT informaram que vão implantar as mudanças, mas reclamaram do prazo estabelecido pela Anatel, considerado curto e incompatível com o nível de complexidade exigido para adequar seus sistemas. Net, Claro e TIM informaram que estão trabalhando para cumprir as determinações nas datas estabelecidas. A Embratel e a Nextel não se pronunciaram.

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