Bairros dentro e fora dos circuitos do Carnaval contam com programação infantil

Durante o Carnaval, dez bairros de Salvador fora dos circuitos tradicionais irão receber a folia na porta de casa. Este ano a Secretaria do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) realiza os Bailinhos de Lazer no Dique do Tororó, São Tomé de Paripe, Liberdade, São Caetano, Ribeira, Nova Esperança, Itapuã, Cajazeiras X, Cabula, Pau da Lima e Calabar

Os bailinhos serão animados pela banda de fanfarra Status, junto com atividades recreativas do Ruas de Lazer, como cama elástica, jogos de futebol, vôlei, basquete, totó, dominó e baralho, além de oficina de pintura. Ainda serão distribuídos kits carnavalescos com espuma, confete, serpentina, colar havaiano, máscara, mamãe sacode, apito, tinta para cabelo e bolinha de sabão.

Na Barra e no Campo Grande, os blocos infantis prometem fazer a alegria da criançada. No sábado (25), o bloco Happy sai no circuito Dodô (Barra-Ondina), às 10h, comandado por Tio Paulinho e Selva Branca. Já o bloco Algodão Doce sai no circuito Osmar (Campo Grande), no sábado (25) e domingo (26), sob o comando de Carla Perez. No sábado, o bloco sai às 11h30 e terá a dançarina Lorena Improta como convidada. No domingo, a saída está marcada para às 11h, com Xanddy e o Harmonia do Samba animando os pequenos foliões junto com Carla Perez.

No circuito Batatinha (Pelourinho), os bailinhos infantis ocorrem a partir do sábado (25) e vão até a terça (28). No sábado,  festinha será comandado pela Banda Dó Ré Mi Lá. No domingo (26) será a vez do Pumm – Por Um Mundo Melhor. Na segunda (27) e na terça (28), a animação ficará por conta da Banda Gatos Multicores e Canela Fina, respectivamente.

Na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, as crianças podem se divertir na Vila Infantil. O espaço vai funcionar de sábado (25) à terça (28), das 9h30 às 15h. Lá, os pequenos poderão assistir peças de teatro, contação de histórias, apresentação de fantoches e até escolinha de bike e minicircuito (das 10h às 15h de cada dia). No domingo (26), a Orquestra Popular da Bahia se apresenta na Vila Infantil, às 11h.

Na quinta-feira (23), o pátio do Espaço Cultural da Barroquinha será ponto de concentração para a saída do bloco infantil Tenda Eletrônica. Às 15h, o grupo Playgrude faz show na concentração e, em seguida, às 16h30, o bloco puxa o cortejo ao som dos DJs Kynnho, o angolano Fábio Lima e Synwall, que prometem animar com hits infantis. A camisa custa R$ 10.

Confira abaixo os dias e horários da programação infantil do Carnaval:

Bailinhos de Lazer
Quinta (23) – São Tomé de Paripe – Praça da orla, 13h às 17h
Sexta (24) – Liberdade – Plano inclinado, 8h às 13h
Sexta (24) – São Caetano – Praça de São Caetano, 13h às 17h
Sábado (25) – Ribeira – Orla, 8h às 13h
Sábado (25) – Calabar, das 14h às 18h
Domingo (26) – Nova Esperança – Ceasa, campo de futebol, ao lado da Associação, 8h às 13h
Domingo (26) – Itapuã – Petromar, 13h às 17h
Segunda (27) – Cajazeiras, 13h às 17h
Terça (28) – Cabula – Rótula do Juliano Moreira, 8h às 13h
Terça (28) – Pau da Lima – Praça de Colina de Pituaçu, 13h às 17h

Blocos infantis
23/2, 15h (Quinta-feira – Barroquinha) –  Tenda Eletrônica, com Playgrude, DJ´s Kynnho, Fábio Lima e Synwall
25/2, 10h (Sábado – Barra-Ondina) – Happy, com Tio Paulinho e Banda Selva Branca
25/2, 11h30 (Sábado – Campo Grande) – Algodão Doce, com Carla Perez e Lorena Improta
26/2, 11h (Domingo – Campo Grande) – Algodão Doce, com Carla Perez e Xanddy

Bailinhos infantis – Pelourinho
25/2 (Sábado – Largo Pedro Archanjo) – Banda Dó Ré Mi Lá
26/2 (Domingo – Largo Pedro Archanjo) – Pumm – Por Um Mundo Melhor
27/2 (Segunda-feira – Largo Pedro Archanjo) – Banda Gatos Multicores
28/2 (Terça-feira – Largo Pedro Archanjo) – Grupo Canela Fina

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.