Bahia tenta esquecer eliminação e focar na decisão de quarta

A eliminação da Copa do Nordeste ainda não foi digerida pelo torcedor tricolor, que volta todas suas atenções à busca do tricampeonato baiano. Na quarta-feira, 20, o Bahia encara o Fluminense de Feira depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 – pode perder até por dois gols de diferença que estará na final.

A partida pelo Baianão pode ajudar o elenco a deixar para trás a derrota para o Santa Cruz. “A gente não tem tempo de pensar na derrota. Já temos que focar, concentrar, que temos uma decisão e queremos muito esse título baiano”, disse o atacante Luisinho.

Além do Estadual e da saída do Nordestão, o Esquadrão disputa a Copa do Brasil – passou para a segunda fase – e se prepara para competir na Série B do Brasileirão. A estreia deve acontecer no dia 14 de maio, contra o Avaí, na Arena Fonte Nova.

Para a competição, a diretoria promete reforços. “Confiamos nos nossos atletas, mas estamos atentos ao mercado e vamos reforçar o elenco”, disse o vice-presidente tricolor Pedro Henriques.

Antes disso, no entanto, Doriva terá de fazer o Bahia campeão estadual com o elenco que tem em mãos. Além das carências do time titular, principalmente na defesa e no setor de criação, faltam peças de reposição que resolvam.

Contra o Santa Cruz, Rômulo, Zé Roberto e Luisinho substituíram Paulo Roberto, Tinga e Edigar Junio, respectivamente, na etapa final, e pouco produziram. “Não temos tempo para lamentar. Ficamos tristes. Mas temos que pensar no jogo de quarta e voltar aos triunfos”, explicou Luisinho.

Nesta segunda, 18 , os titulares que participaram de mais de 45 minutos do jogo de domingo fizeram um treino regenerativo no Fazendão, com atividades na academia, no gelo e na piscina aquecida. O restante do grupo participou de um treinamento técnico com bola.

Com um trauma no pé, o atacante Hernane passou por um exame de imagem. Já o zagueiro Lucas Fonseca – que sofreu uma pancada na cabeça na semana passada – fez um trabalho físico. Ambos são dúvidas para o jogo contra o Flu.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.